LENTE DE CONTATO DENTAL

INTEGRALLE CLÍNICA ODONTOLÓGICA

LENTE DE CONTATO DENTAL

LENTE DE CONTATO

Considerada uma das melhores técnicas de estética, o uso de lentes de contato dental serve como a melhor opção para muitos usuários. Saiba aqui como as lentes de contato dental funcionam e quando a sua aplicação é indicada!

Não é exagero afirmar que o sorriso é o nosso melhor cartão de visitas. Justamente por isso, muita gente investe bastante dinheiro na saúde bucal e em procedimentos para a correção de dentes mal posicionados, amarelados ou com cáries. Afinal, não faz sentido ter vergonha do próprio sorriso a ponto de não ter uma foto sorrindo, não é mesmo? Isso sem falar nas pessoas que vivem de cara amarrada por medo de serem julgadas por problemas estéticos.

Felizmente, há várias opções para ajudar a resolver problemas dentários, e uma das mais utilizadas são as lentes de contato dentais. No texto a seguir, tire suas dúvidas sobre o procedimento, entenda no que consiste a técnica e quais os riscos e indicações!

Afinal, o que é lente de contato dental?

Lente de contato dental é uma expressão popular para películas ultrafinas de porcelana que se sobrepõem aos dentes para melhorar o sorriso. A técnica é utilizada para melhorar a aparência, corrigir o formato e a posição de cada dente. Mas, atenção: o único profissional apto a realizar o procedimento é o cirurgião dentista especialista em dentística e prótese.

Quando e para quem o procedimento é indicado?

O uso é indicado para quem deseja melhorar a aparência do sorriso, além de corrigir formato, melhorar a cor, tamanho irregular e a posição de cada dente.

Em outras palavras, o procedimento é conveniente para melhorar a estética dos dentes e, consequentemente, harmonizar o rosto por inteiro com um sorriso perfeito. Agora, se o seu desejo é corrigir grandes espaços entre os dentes, o melhor é optar pelo aparelho ortodôntico, já que o procedimento é correção e não tratamento. Se houver dúvida, é importante seguir aquela velha dica: converse o seu dentista e tire todas as suas dúvidas.

Quais são as contraindicações?

Todo procedimento estético possui suas contraindicações. O uso das lentes não é recomendado para as pessoas com alterações de coloração acentuadas, dentes com restaurações antigas ou que possuam o hábito de ranger os dentes, já que a efetividade do procedimento pode não agradar o paciente.

Porém, tenha em mente que tudo na vida possui solução. Isso significa que um profissional capacitado poderá avaliar em consultório a melhor solução estética para cada caso. Sem sorrir o paciente não ficará!

Como funciona a manutenção?

Escovação após cada refeição, uso de fio dental e visitas periódicas ao dentista não podem ser descartadas ou negligenciadas. Alguns hábitos como roer unhas, tirar esmalte com os dentes, morder alimentos duros e o consumo excessivo de produtos com alto teor de manchas, como o café, o cigarro e alimentos com muito molho, podem encurtar a duração do procedimento.

Qual o investimento?

Tenha cuidado com os valores muito abaixo do mercado antes de optar por fazer o procedimento com lentes dentais. Um bom profissional irá avaliar caso a caso, pedir exames e explicar em detalhes os prós e contras. Somente um bom parecer irá diminuir consideravelmente um tratamento malsucedido.

Ficou alguma sobre o procedimento? Escreve para a gente nos comentários que tentaremos te ajudar ao máximo. Para mais informações, agende sua consulta agora por WhatsApp, no (48) 99681-0506, ou encaminhe sua dúvida diretamente pelo nosso site.

Horário

Seg - Sex: 8:00 - 20:00

Localização

Rua Dom Jaime Câmara, 245 Sala 201 Centro - Florianópolis - SC - 88015-120

Whatsapp

48 99681-0506

Agende sua consulta

contato@integralleodontologia.com.br
Abrir chat
Fale conosco já!