ALL ON FOUR

INTEGRALLE CLÍNICA ODONTOLÓGICA

ALL ON FOUR

ALL ON FOUR

Implantes All on 4: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você já ouviu falar sobre Implantes All on 4? No post de hoje nós falaremos um pouco mais sobre tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira e tire todas as suas dúvidas!

Novas técnicas odontológicas surgem para facilitar o trabalho do dentista e levar mais bem-estar e qualidade de vida para os pacientes. Entre elas está o All-on-4, uma forma de implantar dentes que tem conquistado pacientes e profissionais da odontologia. Nesse artigo, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o All-on-4.

Até pouco tempo, havia poucas técnicas de recuperação de dentes e, por isso, o paciente era prejudicado com tecnologia precária e extrações desnecessárias. Hoje, ele conta com tratamentos de última geração, que garantem dentes fortes e um sorriso natural. Entre esses está o All-on-4. Tire agora todas suas dúvidas sobre a técnica!

O que é implante All-on-4?

Os implantes All-on-4 são próteses que suportam quatro dentes e podem ser fixadas diretamente no osso. Eles são utilizados em pacientes que tiveram perdas significativas nas arcadas, pois permitem reduzir o número de implantes.

O All-on-4 facilita a fixação de próteses de resinas acrílicas, e as próteses podem ser implantadas tanto na arcada superior quanto na inferior. Essa técnica foi desenvolvida em Portugal para ser uma alternativa para pacientes que perderam mais de um dente.

Dessa forma, o All-on-4 é uma solução bastante econômica para o paciente. É a melhor opção para o tratamento da arcada completa, pois garante uma prótese fixa, sem enxertos e feita em uma só cirurgia.

Quais as vantagens do All-on-4?

As vantagens são várias, pois os resultados são previsíveis, tendo alto índice de satisfação dos pacientes. A instalação da prótese é imediata, e ela pode ser provisória ou definitiva, dependendo de cada caso.

O método possui a características de maximizar a utilização do osso disponível. Isso faz com que a reabilitação do paciente seja mais rápida. Além disso, ele tem mais facilidade na hora de higienizar seus dentes.

O implante All-on-4 permite a reabilitação da arcada completa com apenas 4 implantes. Dois deles são retos e outros dois são inclinados a 45º.

Outra vantagem é que o procedimento não possui nenhum enxerto ósseo, pois os implantes são inclinados para utilizar o osso disponível. A função é imediata, ou seja, o paciente pode sair do consultório com o sorriso totalmente novo.

O tratamento com o All-on-4 também é mais rápido, pois a técnica dispensa procedimentos que costumam demorar certo tempo, como o próprio enxerto ósseo. A utilização de uma carga imediata faz com que a colocação dos dentes seja rápida.

Além disso, como é possível ter um sorriso completo com poucos implantes, os custos também são mais baixos. Por fim, o paciente tem uma rápida melhora da qualidade de vida, pois o tratamento dura pouco tempo e a prótese é feita em uma sessão. Ele tem ganhos no que diz respeito à estética, à fala, à alimentação e sua autoestima.

Em quais casos pode ser utilizado o All-on-4?

A técnica do implante All-on-4 é ideal para pacientes que tiveram perdas significativas. Normalmente, o procedimento é utilizado nos casos de restaurações de toda a arcada, pois facilita a recuperação, poupando trabalho e garantindo um resultado muito mais eficiente.

Para saber se você pode utilizar o implante All-on-4 é preciso fazer uma avaliação com um implantodontista. Ele irá diagnosticar seu caso e dar as melhores orientações para a recuperação da sua arcada dentária.

Quanto tempo demora o tratamento All-on-4?

A duração total do tratamento dependerá do paciente. Normalmente, ele precisa fazer algumas consultas, em torno de 3 a 4, para o implantodontista avaliar o caso. Nessas visitas, o dentista irá realizar avaliações iniciais e exames laboratoriais e radiográficos. Depois disso, são feitas as moldagens e avaliações das relações maxilo-mandibulares. Desta forma, o profissional irá estudar a constituição da arcada para saber se ela já pode suportar o implante.

Depois desse processo, o dentista irá realizar o planejamento do tratamento e demonstrar para o paciente as etapas. Posteriormente, ele está pronto para realizar o implante dali a alguns dias.

A retirada dos pontos costuma acontecer após duas semanas da cirurgia. Na visita ao consultório, o dentista irá analisar a cicatrização e dará as orientações para o pós-operatório.

A última etapa também é extremamente importante para o sucesso do tratamento. Durante os próximos meses, o implante passará pelo processo de “osseointegração”, que é uma ligação biológica com o osso no qual foram implantados.

Por isso, o paciente precisa de acompanhamento e deve seguir à risca as recomendações do implantodontista, principalmente no que diz respeito à dieta e higiene.

Quanto tempo os implantes All-on-4 duram?

Alguns estudos sugerem que 90% dos implantes All-on-4 podem durar entre 10 e 15 anos. No entanto, é importante entender que não é possível estimar um tempo preciso. Como qualquer técnica odontológica, há um prazo de validade que pode variar de acordo com a genética e os hábitos da pessoa, bem como a qualidade do material e o trabalho do dentista.

Portanto, para fazer um implante All-on-4 é preciso se certificar de que está em uma clínica de confiança, com profissionais habilitados que conheçam bem a técnica. Esse fator irá influenciar na vida-útil da prótese. Além disso, é importante seguir as recomendações de higienização e cuidados, fazer visitas periódicas ao dentista e realizar manutenções preventivas.

Existe alguma restrição para o tratamento All-on-4?

A única restrição direta para o implante All-on-4 diz respeito à idade do paciente. Como qualquer tratamento, é importante que os dentes já estejam na fase adulta. Por isso, apenas pessoas com mais de 15-16 anos podem realizar o procedimento.

Contudo, é importante entender que cada paciente possui características que influenciam na decisão do dentista. Só depois de analisar seu caso é que o profissional poderá desenvolver um tratamento. Ele irá utilizar fatores como hábitos comportamentais e condições locais para tomar as decisões sobre o implante.

O método All-on-4 foi desenvolvido para qualquer paciente que teve perdas na arcada ou má-formação dos dentes. Portanto, mesmo pessoas em idade avançada podem usufruir da técnica.

Lembre-se de que é importante contar com profissionais que tenham o conhecimento aprofundado da técnica. Assim, você garante que o tratamento não terá nenhum risco. Quando bem feito, o implante All-on-4 garante a melhor qualidade de vida. Caso esteja interessado em conhecer mais sobre a técnica, entre em contato pelo WhatsApp (48 9968- 10506) ou pelo site.

Horário

Seg - Sex: 8:00 - 20:00

Localização

Rua Dom Jaime Câmara, 245 Sala 201 Centro - Florianópolis - SC - 88015-120

Whatsapp

48 99681-0506

Agende sua consulta

contato@integralleodontologia.com.br
Abrir chat
Fale conosco já!
Powered by